jusbrasil.com.br
23 de Janeiro de 2018

Dicas para utilizar o Jusbrasil

Rodrigo Santos, Advogado
Publicado por Rodrigo Santos
há 5 anos

Para quem quiser entender um pouco mais sobre o novo Jusbrasil, fiz aqui uma breve explicação de suas principais funções. Qualquer dúvida, favor deixar um comentário no fim da página.

1) O campo de busca é "autocomplete", ele sugere os tópicos, pessoas e instituições já cadastradas no sistema a medida que o usuário digita algo. Caso queira realizar uma busca comum, basta digitar os termos da sua consulta e escolher a primeira opção dentre as sugestões.

2) Existe um tópico chamado "Jusbrasil FAQ", sugiro seguir ele, lá contém uma ajuda mais completa de como usar o novo Jusbrasil.

3) Os tópicos são organizados em hierarquia no Jusbrasil. Quando em uma página de um tópico, é possível visualizar os "Tópicos pai", em verde, acima do nome do tópico em questão, e na lateral direita os SubTópicos ("Tópicos filho"). Com essa organização é possível navegar na hierarquia e escolher desde um assunto abrangente até um bem específico.

Dicas para utilizar o JusBrasil

4) Também na página de um tópico existe a opção "Organizar Tópico", onde qualquer usuário pode: editar "Nomes alternativos para o tópico", "Tópicos pai", "Tópicos filho" e "Mesclar Tópicos".

5) Todas as ações de um usuário no sistema podem ser reversíveis, então se você ou outro usuário utilizar o Jusbrasil de forma indevidas, é possível reverter tal ação.

6) Em sua página inicial, o feed, é possível "Criar uma página institucional", e nela criar o perfil do seu escritório de advocacia, ou empresa por exemplo.

6.1) Você pode convidar outros usuários do Jusbrasil para participarem e contribuírem com sua página institucional.

6.2) Na seta que fica na barra superior do lado direito, irá aparecer a opção de usar o Jusbrasil com o perfil de uma instituição que você criou ou participa, e todas as ações ficarão registradas como executadas pela instituição.

Dicas para utilizar o JusBrasil

7) O sistema estará medindo a quantidade e qualidade das ações feitas por cada perfil, dando maior ou menor visibilidade aos perfis que realizaram as ações.

8) Você pode convidar, inicialmente até 5 pessoas para entrarem e conhecerem o novo Jusbrasil. Este componente se encontra nas páginas de documento e em sua página inicial.

9) Os documentos podem ser votados em: "Leiam" ou "Não Leiam". Esse voto serve para a comunidade separar o que é importante. Os documentos mais importantes serão mais divulgados na rede. Seta para cima significa "Leiam" e Seta para baixo significa "Não Leiam".

Lembre que mesmo que não goste de uma determinada notícia, aquela informação pode ser importante para o conhecimento de todos, e por isso deve receber o voto "Leiam".

10) Qualquer pessoa pode "topificar" os documentos no Jusbrasil. "Topifique" com sabedoria, identifique as idéias centrais, os assuntos, do texto e organize a informação para você e para milhões de pessoas. Tópicos que não tenham haver com o texto contarão de forma negativa para sua reputação na comunidade.

11) Agora você mesmo pode publicar diretamente no Jusbrasil, artigos, notícias, modelos e peças. Você estará sujeito ao julgamento da comunidade em relação a qualidade do seu artigo e a comentários. Através das ações em torno da sua publicação, você ou sua instituição, poderá ganhar muita notoriedade entre os outros usuários.

Importante lembrar que é necessário "topificar" sua publicação. A forma de maior divulgação é através dos tópicos, são eles que vão carregar sua informação para a página inicial dos milhões de usuários do Jusbrasil.

12) Repare que em qualquer documento que contenha a citação de uma lei possui um link marcando ela. Basta deixar seu mouse em cima do link que um quadro aparecerá mostrando o que significa aquela citação.

Dicas para utilizar o JusBrasil

13) Qualquer artigo ou lei também é um tópico, ou seja, pode ser seguido, e quando houver uma atualização, esta aparecerá em seu feed.

14) Quando em uma página de documento, a opção "Salvar" aparecerá logo abaixo do título do texto. Ao clicar neste link, este documento será salvo em sua pasta de "Meus Documentos", que se encontra na sua página inicial.

Dicas para utilizar o JusBrasil

Rodrigo Santos

Time Jusbrasil

19 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom! Parabéns! continuar lendo

Olá Rafaela. Seja bem-vinda ao novo JusBrasil.

Que bom que você gostou do texto publicado, você pode recomendá-lo aos outros usuários do portal votando "leiam" na seta que aponta para cima, situada na lateral esquerda do texto. Dessa forma você valoriza o conhecimento que o autor do texto nos trouxe e ajuda a divulgá-lo.

Para entender melhor nossos sistema de recomendação:

http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com/artigos/111570025/por-que-devo-votar-leiam-ou-nao-leiam

Eu e a Equipe JusBrasil estamos totalmente à disposição. Por favor, não hesite em nos contactar diretamente. continuar lendo

Rafaela, que bom que gostou!
Não esqueça também de botar sua foto no perfil, fica mais fácil das pessoas te identificarem na rede :) continuar lendo

Acho que só tenho a ganhar mais conhecimentos com esta comunidade continuar lendo

Rodrigo Santos, é um prazer participar de uma comunidade como esta, seu comentário é excelente, vou ter mais conhecimentos. continuar lendo

Caríssimos Senhores, e. com muita satisfação que informo que meu escritório, está
em boa companhia com a assessoria do Jus Brasil. continuar lendo